Por que me arrependi de não ter feito ensaio gestante
/
/
Por que me arrependi de não ter feito ensaio gestante

Esse ano já fazem 21 anos da minha primeira gravidez! 😮

Falando assim até me sinto um pouco velha 😀

A primeira coisa que quis fazer quando fiquei grávida foi ver as fotos da minha mãe grávida para ver como poderia ser comigo! Tenho certeza que se minhas filhas engravidarem também, gostariam de fazer o mesmo.

Pai & Mãe, meu irmão Gil e eu na barriga <3

Porém, na época em que fiquei grávida da Alice (21 anos) foi um susto tão grande pois não tinha planejado, tinha 18 anos… e essa preocupação de fazer fotos não pertencia ao meu universo repleto de medos, inseguranças e novos desafios.

Talvez a minha falta de interesse pelas fotos de gestante tenha sido influenciada pelo meu ganho de peso – engordei 32Kg fiquei irreconhecível – Abafa por favor!!!! Fugia de todas as fotos inclusive as de família. Hoje gostaria muito de me ver, de relembrar e me encontrar comigo mesmo nas fotos. J

Na segunda gravidez, tudo foi diferente! Dessa vez era planejado. Eu já comecei me controlando, cuidei muito e engordei 12 kg – nesse aspecto foi ótimo! Eu não me achava feia. 😀

Mas não temos tudo de uma só vez! A segunda gravidez pra mim foi muito difícil emocionalmente. Na verdade um dos momentos mais difíceis da minha vida adulta. Ali que o meu mundo cor de rosa de conto de fadas se quebrou e me tornei definitivamente adulta.

Bem no início da gravidez (com 8 semanas), durante um ultrassom, encontraram uma má formação. A partir desse dia todas as minhas prioridades mudaram e as fotos de gestante não passaram nem perto dos meus pensamentos. Minha filha tinha gastrosquise – basicamente, o intestino dela ficou para fora da barriguinha. Ela nasceu e foi direto para a UTI, foram dias difíceis por vários motivos que prefiro não citar agora. Hoje a Ana Clara é uma menina de 14 anos perfeita, saudável e que me ensina mais e mais desde o dia em que nasceu.

Se hoje eu pudesse falar com a Thais daquela época eu realmente daria dicas valiosas: aproveite a sua gravidez, faça fotos, se sinta linda e plena – isso vai te fazer bem! Os seus filhos vão querer muito ver como foi quando estavam na barriga. Hoje eu sou muito cobrada por elas por não ter feito esse registro e me arrependo muito!

Mãe grávida de 5 meses, meu irmão, minha Vó Alice e minha tia Denise

E ver as fotos de quando estávamos na barriga é muito louco, não é? Saber que você veio dali, que estava nas festinhas participando de dentro da barriga e que todos te aguardavam ansiosos para te ver. O sentimento de amor ao ver essas fotos nos invade de tal maneira que fica muito difícil explicar! É um amor tão grande que já existia antes mesmo de você nascer. <3

Faça esse registro para seu filho, para você, para sua família! E fala sério, fazer fotos com profissionais que sabem vários truques de posicionamento e luz, não tem comparação – é tudo de bom! Todos deveriam ter acesso a esse presente!

E a cada gestante que fotografo procuro fazer o meu melhor, como se eu estivesse finalmente diante da chance de voltar atrás e produzir um precioso registro desse momento especial!

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart