O que aprendi com o meu ensaio de família
/
/
O que aprendi com o meu ensaio de família

Oi! Para quem não me conhece, eu sou a Alice. Sou filha da Thais, tenho 20 anos e trabalho com a minha mãe num estúdio de fotografia especializado em famílias. Hoje vou contar para vocês a minha experiência como cliente durante o meu ensaio de família. Espero que gostem 🙂

No início desse ano, passei a morar sozinha em um apartamento. Tudo foi escolhido a dedo por mim, foi a realização de um sonho. Logo em seguida, meu noivo Eric e minhas duas gatas, Diná e Dorothy, vieram também e foram a cereja do bolo, tornaram a casa um lar – é clichê, mas é verdade.

Casal apaixonado em casa

Me vi em um momento muito lindo e especial da minha vida. E o meu apartamento, na minha opinião, é o centro simbólico dessa nova vida que eu amo tanto. Claro que, como fotógrafa, eu não pude deixar essa fase passar sem um ensaio!

A escolha da fotógrafa foi fácil: só dei uma olhada na agenda e reservei com a minha mãe uma data. A partir desse momento me vi na pele dos nossos clientes. E, nossa, é muito mais difícil do que eu esperava!

Me vi fazendo as mesmas perguntas que nós sempre escutamos: “que roupa devo vestir? Como e com quem faço a maquiagem? Onde fazemos as fotos? Será que isso fica bom? E aquilo? ”. Minha mãe diz que eu infernizei ela mas juro que me controlei para não ser chata! :O Nesse momento percebi o quanto que é importante a orientação do fotógrafo.

Ensaio de família em casa

E a ansiedade até o dia das fotos…nunca percebi quantas tarefas envolvem um ensaio! Tinha que marcar cabelo, maquiagem, comprar uma calça jeans nova, uma camiseta (porque magicamente percebi que todas as roupas do meu guarda-roupa não serviam para as fotos), fazer as unhas, limpar e arrumar a casa, montar a playlist, cortar e pintar o cabelo… UFA! Fora as tarefas do Eric: cortas as unhas, fazer a barba e o cabelo.

No grande dia eu cheguei até a ter insônia. Logo eu que durmo como uma pedra, acordei as 5h30 da manhã angustiada. Só pensava: “ai meu deus esqueci de comprar leite condensado para o brigadeiro… eita, ainda tenho que tomar banho! Nossa, não vai dar tempo… e quais poses vou fazer? E se eu me achar feia nas fotos? ”.

Mesmo com todas as preocupações rondando a minha cabecinha, tentei sempre me manter o mais calma possível – porque ficar nervosa também estraga as fotos. 😛 E não é que esse negócio de ser fotografado é difícil mesmo?

Enfim já estava de banho tomado, vestida e pronta para ser maquiada. Era um domingo de manhã, chuvoso e cinza. Perfeito para fotos com luz suave, meu tipo preferido! <3 Minha maquiagem e cabelo, feitos pela Larissa Maldaner, ficaram maravilhooooss e eu estava me sentindo poderosíssima quando minha mãe chegou.

Chegou A HORA das fotos realmente. As minhas dicas para ficar calma e plena nesse momento é:

  • Tenha uma playlist gostosa pronta para esse dia com músicas que te deixem no clima;
  • Pense no amor que você sente por aqueles que estão ao seu redor (no meu caso o Eric e o brigadeiro <3 hehe);
  • Se sinta linda e confortável – maquiagem, cabelo, unhas e roupas ajudam, mas o segredo está no seu amor próprio;
  • Sorria muito – mesmo se estiver rindo de nervoso vai ficar lindo;
  • Permita-se errar, rir de si mesmo, experimentar e se soltar;
  • Se estiver muito insegura quanto as poses, treine no espelho ou com a câmera do celular. Treine o seu melhor sorriso, melhores ângulos do rosto e aquele carão arrasador. Isso ajuda demais!;

Assim que o ensaio começou oficialmente, já liguei a playlist que preparei no spotify especialmente para esse dia e começamos a fazer o brigadeiro. Nós amamos cozinhar juntos e acho que estar envolvido em alguma tarefa ajuda muito a se soltar. Para nós, realmente funcionou e esse momento do ensaio ficou extremamente autêntico – são as minhas fotos preferidas!

Ensaio casal fazendo brigadeiro

Ensaio casal fazendo brigadeiro

Ensaio de família em casa

O Eric ficou envergonhado na maior parte do ensaio. Podemos até dizer que é devido ao fato de ele estar sendo fotografado pela própria sogra, mas a verdade é que 95% dos homens ficam bem acanhados durante as fotos. Nem se esquente com isso porque até com vergonha eles ficam bonitos, e isso que nem precisam passar por 1h30 de cabelo e maquiagem.

Depois das fotos em casa, fomos até o Passeio da Pedra Branca. Sim, estava chovendo! Sim, estava um dia “feio” que assusta muita gente, no entanto eu AMEI o efeito molhado na rua. Fotografamos na área coberta mesmo, porque não sou do tipo que curte um banho de chuva logo depois de se montar toda barbiezinha.

Ensaio de casal no Passeio Pedra Branca

Assim terminamos o ensaio dos meus sonhos. Ficou espontâneo, verdadeiro, lindo, maravilhoso e é bem o que nós somos, entende? Serão para sempre fotos queridas no meu coração, cheias de significado.

Mesmo com todas as dificuldades, com todo o trabalho que dá, eu amei cada pedacinho. E espero que os nossos clientes sintam o mesmo. <3

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart