A Delícia e a loucura de trabalhar em família
/
/
A Delícia e a loucura de trabalhar em família

Tudo, tudo mesmo, absolutamente tudo tem um lado bom e ruim. Até comer chocolate tem a delícia do sabor e as calorias desse prazer. Trabalho em família também não é diferente.

Listei aqui pontos positivos e negativas desse desafio que é trabalhar em família.

1 – Intimidade

É tanta intimidade, nos conhecemos tão bem, que as vezes em momentos de tensão acaba que falamos coisas que não deveríamos, somos um pouco grossas, sinceras de mais e ou mandonas. Provavelmente se não fosse mãe e filha isso não aconteceria.

Toda essa intimidade, traz também uma cumplicidade, que facilita nossa comunicação. As vezes, só com um olhar, conseguimos dizer e ser compreendida. Essa cumplicidade faz total diferença no nosso trabalho.

 

2 – Torcemos uma pela outra

Crescemos juntas na fotografia, uma apoiando a outra. Mais do que tudo você quer que sua dupla se de bem, tenha sucesso, afinal é sua filha ou a sua mãe. Uma torce pela outra com a intensidade e a força dos laços que uma família tem.

Temos juntas um objetivo comum, nos dedicamos de corpo e alma para o sucesso do estúdio. Mas como já falei, somos diferentes não concordamos em tudo, uma quer ir para um lado a outra quer ir pro outro e nem sempre existe meio termo. É um exercício diário para seguir no caminho certo, temos de desenvolver as habilidades de aprender a ouvir, argumentar, discutir e assim vai…

3 – Parceria

Viajamos juntas para fazer cursos, estamos juntas nos cursos, saímos para jantar e almoçar juntas. Nunca me sinto sozinha, nunca ficamos sem ninguém pra conversar ou deslocadas em uma lugar novo. Realmente somos um grude só! Dividimos e vibramos a cada coisa nova que aprendemos juntas!

Esse convívio constante às vezes cansa, principalmente porque vamos pra casa juntas e continuamos juntas. Agora que a Alice foi morar sozinha, melhorou um pouco. Nos vemos o dia todo e a noite vamos pra casa diferentes, assim evitamos ficar conversando sobre trabalho durante os momentos de lazer e descanso.

4 – Cursos

Não adianta só uma torcer pela outra, é muito investimento em cursos. E nós duas fazemos. É muito legal estudar com a Alice. Normalmente aprendemos coisas diferentes fazendo o mesmo curso. Depois, compartilhamos tudo que aprendemos. Fico feliz do estúdio arcar com esse custo, mesmo sendo alto, por ter a certeza de ser um ótimo investimento. Afinal é minha filha <3

Provavelmente se não fosse a Alice que trabalhasse comigo, eu não permitiria que o estúdio cobrisse esse investimento. 😛

5 – Férias em família

O bom é que combinamos e estamos de acordo que aquele período iremos parar e não iremos atender. Normalmente temos um objetivo comum.

O ruim é que as duas vão nas féria em família, aí o estúdio fecha 😀

 

Eu e a Alice começamos a trabalhar juntas não por afinidades, mas principalmente pelas nossas diferenças, uma completa a outra. Juntas somos melhores, somos completas e isso é o que mais importa <3

 

 

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart