Minhas experiências em festinhas de aniversário
/
/
Minhas experiências em festinhas de aniversário

Eu Amo festas! Sempre amei, desde de pequena! Quando parei de trabalhar, no meu ano sabático, fui muito incentivada e até pensei em me especializar para ser promotora de eventos… porém, sem sombra de dúvida, é muito melhor fotografar a felicidade das pessoas e a beleza da decoração do que organizar a festa.

Eu já fiz muitas festinhas afinal, tenho duas filhas. Isso me rendeu muitas histórias e experiências que quero compartilhar com vocês. São alguns causos engraçados (hoje, porque quando aconteceu não foi tão divertido assim) que me fizeram aprender muito! Segue aqui as histórias e as dicas de uma ex-mamãe festeira:

Pânico na festinha – Branca de neve amedrontada

Na festinha de três anos da Alice, ela escolheu o tema Branca de neve <3 Eu adorei a escolha e corri para fazer tudo bem caprichado. Alugamos uma fantasia linda de branca de neve! Logo, pensei “Que bom, a roupa dela está resolvida”. Todo dia a Alice pedia para colocar a fantasia e eu a acalmava dizendo que era só para o dia especial do aniversário. Fiz 1200 docinhos, todos enroladinhos por mim – que loucura! Fiz o cachorro quente e encomendei os salgados super bem recomendados! Fiz até maçã do amor <3 Só não me pergunte como pois nunca mais deu certo – hehehe.

Chegou o grande dia! Carregamos mil coisas para o espaço da festa. E enchi no peito no mínimo de 550 balões, fiz pencas e arcos, decoramos tudo, montamos toda a decoração com painéis e mesa principal  – Meu Deus! Como que nós demos conta? Da onde vinha tanto fôlego? Nessa época eu achava que o meu marido reclamava muito, mas realmente era muita loucura. Enfim…Consegui! Tudo pronto!

Ops! A Alice ainda está com roupinha de andar em casa. Chamo ela super animada: “Filha, é hora de colocar a fantasia que você gostou tanto!” E ela responde que não vai colocar de jeito nenhum!

O quê?! :O

Começam a chegar os convidados, os amiguinhos e ela lá com uma roupa toda descombinada – parecendo pijama. Insisto em colocar a fantasia que tanto queria e ela afirma que não vai colocar porque a Bruxa vai encontrá-la e vai envenená-la com a maça e blá, blá, blá. Tento todos os argumentos… Quando sou interrompida pelo meu esposo, perguntando onde estão os salgadinhos para servir?

Como assim onde estão?! Eles não vieram entregar?!!!! Liguei pra eles, insisti e nada! Socorro!!

As comidinhas da festa eram basicamente salgadinhos! Continuamos tentando ligar e quando finalmente fomos atendidos disseram que a mulher do moço do salgado estava em depressão e esquecia de anotar os pedidos. O meu marido saiu correndo foi comprar salgadinhos no super.

(Obs.: tudo isso acontecendo com a festa rolando, convidados chegando… loucura!)

Que decepção… a festa ficou toda errada: a Alice de pijama, a comida mal servida, eu toda descabelada e para completar minha meia calça ficou toda furada – tipo cantora de rock. :O

Hoje acho muito engraçado tudo que passamos! E o mais engraçado é quando conto essa história as pessoas pensam que eu estou aumentando para ficar mais trágico. #sqn

DICAS:

  • Confirme todos os serviços contratados um dia antes da festa, nem que por mensagem, nem que seja pra dizer “tá tudo certo?” Confirmem!
  • Não faça uma festa sozinha, divida as responsabilidades.
  • Contrate a decoração de balões – vale muito a pena! Mesmo se quiser reduzir custos, mesmo se quiser fazer a decoração toda sozinha (já fui dessas) – contrate a decoração de balões!
  • Leve sempre uma roupinha extra bonitinha. Com crianças é necessário ter sempre um plano B.
  • Na hora do Parabéns cuide para que fique só a família, porque ás vezes as crianças invadem o espaço e roubam a cena :/

 

Festa de um ano Ana Clara <3

Ana Clara é minha segunda filha por isso, achei que já era PHD em festas infantis. Mas, a verdade é que temos sempre o que aprender!

Contratei uma casa de Buffet Infantil e achei que iria arrasar! A comida estava deliciosa, tudo muito bem servido!

O vestido da Ana Clara e da Alice estavam lindos! A Alice se desmontou nos primeiros 5 minutos nos brinquedos, voltou roxa e toda escabelada para fotos (resultado de um touro mecânico divertidíssimo). Pensei “que bom, está aproveitando :D” e achei que nada iria tirar o meu bom humor.

A hora do parabéns ainda não estava próxima e a Ana demonstrava certa inquietação, achei que era sono. Fui logo achando… “Vai ser o parabéns do exorcista! Socorro!”. Tentei desesperadamente apressar o parabéns e felizmente deu tudo certo. Só que…

Antes mesmo de ser servido a primeira fatia de bolo eu já estava com a aniversariante no banheiro. É difícil explicar o que vi e o que senti naquele momento. Era coco para todo lado, um recorde, nunca tinha visto aquilo! Pelo menos, tinha separado uma roupinha extra. Ufa! Já havia aprendido 😀

Depois dessa, ela dormiu tranquila.

Ahhh! Quase ia esquecendo da lembrancinha. Nessa fase eu me achava super descolada em festas, por já ter realizado 7 festinhas para Alice – resolvi inovar na lembrancinha. Fiz gel de cabelo infantil, rosa para meninas aroma morango e azul para meninos aroma menta. Quando do nada, uma criança me fala: – Tia adorei a gelatina no tubinho já comi 2 de morango e 1 do azul! Socorro as crianças comeram gel de cabelo : 0

DICAS:

  • De preferência por lembrancinhas comestíveis mesmo hehe 😀
  • Durante a festa fique com seu bebê, aproveite! Quando recebi as fotos vi a Ana com todos convidados e pouquíssimas comigo. Isso aconteceu porque realmente não ficamos juntas, fiquei correndo pra lá e pra cá :/
  • Na hora do parabéns sorria! Deixe a alegria fluir, curta esse momento. Eu estava tão nervosa com medo dela começar a chorar que fui a única de cara feia nas fotos.
  • O super cocô acontece com muita frequência em festas de um ano, vemos isso acontecer bastante! Por isso, a roupinha extra é necessária.
  • Se possível, tire fotos com a família inteira antes das crianças irem brincar. Assim, vocês ficam com pelo menos uma foto de todo mundo arrumadinho! hehe

Na verdade a dica primordial é: curta muito esse dia! Organizar uma festinha pode ser estressante, ainda mais quando criamos altas expectativas para esse momento. No final das contas, sempre vai ter uma coisinha ou outra fora do lugar. Releve, relaxe e aproveite!

 

 

 

 

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart